Android: a nova promessa das tecnologias móveis

Criado pelo Google, o Android será a nova geração de Sistema Operacional para equipamentos móveis como smartphones, handhelds, etc...

Antes do Android ser anunciado, existia um hype sobre o gPhone, que seria um celular que a Google estava desenvolvendo para competir com o iPhone da Apple.

O Android não é um celular, ele é mais que um celular. É um S.O. que irá controlar os dispositivos do aparelho e também oferecer a interface de controle do usuário. Uma das principais características do sistema é que ele é de código aberto, baseado em Linux o que indica que poderá ser estudado e os possíveis "bugs" poderão serem corrigidos com a ajuda da comunidade.

Apesar do nome estranho, o Android ainda terá muito a mostrar, aliás, já tem. O Android mal saiu de um "press release" e Steve Ballmer, CEO da Microsoft já se manifestou: "Neste exato momento eles têm um press release. Nós temos muitos milhões de clientes" (ver matéria).

Essa belezinha tem como apoiadores a Open Handset Alliance, que é composta por empresas de peso como Samsung, Motorola, LG e muitas outras.

"Introducing Android"



0 Response to "Android: a nova promessa das tecnologias móveis"