O Desabafo de um nordestino.

Neste artigo, irei fugir sobre o tema tecnologia para falar sobre uma montanha de asneiras que se formou após as eleições presidenciais. Considero um assunto importante, pois nem todo mundo vive apenas de tecnologia. A tecnologia foi criada e é desenvolvida por nós, seres humanos, se nós como seres humanos não somos capazes de ter-mos formação sensata, o que será de nós no futuro? Que tipo de tecnologia poderemos encontrar nas próximas gerações que nos sucederão?

Indo direto ao assunto, está ocorrendo uma revolta pós-eleição contra os Nordestinos, deflagrada via Twitter por Mayara Petruso, estudante de direito. Ela, e todos os seus "seguidores" (diretos e indiretos), estão atribuindo a vitória de Dilma à sua votação no Nordeste e aproveitando para desaguar todo o preconceito que se tem contra nós nordestinos.

Muito me espanta, pessoas do eixo Sul / São Paulo, que se julgam tão conscientes, inteligentes, intelectuais e entre outras "qualidades", demostrando tal falta de bom senso e consciência, demostrando tanto preconceito, tanta xenofobia contra uma região que faz parte do próprio país. Muito me espanta a senhora (se é que eu deva chamá-la assim), Mayara Petruso, estudante de direito, que deveria estar cuidando para que as leis e os direitos fossem respeitados, demostrando e disseminando tais níveis preocupantes de preconceito.

Ora, mal eles sabem, que fomos nós, os nordestinos, sra. Mayara e vedetes, que construímos seu estado e sua capital, fomos nós que demos nosso suor, sangue e muitas vezes as nossas vidas, para construir a potência que Vsa. mora e estuda (?) confortavelmente e que hoje em dia, seus governantes e vocês mesmos, simplesmente negligenciam isso e criam situações para difamar e expulsar nordestinos imigrantes.

Tenho pena dessas pessoas, que se consideram ter tal elevado nível intelectual com pensamentos tão sem nexo, sem absurdo, sem carisma pelo próximo, tenho pena dessas "pobres almas" que com um pensamento separatista, querem tornar o Nordeste num pedaço esquecido da nação.

Para vocês que não sabem, o Nordeste, é hoje uma das regiões que mais crescem no Brasil, ela cresce a taxas elevadíssimas, mais altas inclusive, que as da média nacional, será que por isso que vocês tem tanta raiva? Será inveja? Porque pelo que se pode observar, aqui, não é espaço de vagabundo, muito pelo contrário, vagabundo no Nordeste, passa fome! Bolsa Família não atende vagabundos. Vagabundos são os políticos que vocês elegem, que tentaram eleger e perderam, e agora estão com ressentimentos e descontando em nós nordestinos.

Muito me espanta, senhores e senhas intelectualóides, sim, que os maiores casos de desvio ou recebimento inapropriado de benefícios do governo como Bolsa Família, Prouni, entre outros, estão aí, na classe rica. Então? Quem são os verdadeiros vagabundos?

Deixo bem claro aos que estão lendo este desabafo, que não estou julgando ou preconceituando à todos os paulistas, sulistas ou quem quer que seja, pois assim como gosto de ser respeitado, faço questão de respeitar. Mas, sim, contra essas pessoas que não tem massa cinzenta suficiente para por suas idéias no lugar.

Burros são vocês, que elegem os maiores ladrões da história do Brasil, vide FHC, Maluf, Serra, entre outros.

Peço-lhes um favor, se vocês, não tem cérebro o suficiente para dissernir as coisas e evitarem preconceitos, que não falem, vão aprender com a vida, porque vagabundo é quem não trabalha, vagabundo é quem depende de papai e mamãe a vida toda, vagabundo é quem tira dinheiro dos outros, que suaram a camisa para ter aquilo.


Senhoras e senhores, sou nordestino, com muito orgulho.

0 Response to "O Desabafo de um nordestino."