Embate Do Século: Código Aberto vs Capitalismo 2: O Retorno


A quase dois meses atrás houve o lançamento do iPhone, o Smartphone mais balado dos últimos tempos. O Problema é: O acordo (já repararam como sempre há essa palavra em meio a embates e confusões do mundo industrial-financeiro ?) entre a Appel e AT&T, esta detém exclusividade de oferecer serviços ao iPhone, ou pelo menos tinha até alguns dias depois do seu lançamento.

Um grupo de Hackers desenvolveu o iPhoneSIMFree, um Software que explora um bug conseguindo "destravar" o iPhone permitindo que possa se usar outra operadora que não seja apenas a AT&T. O preço varia de acordo com número de licenças que o revendedor quiser adquirir, em alguns lugares mais baratos esta cotado em 50 Dólares.

Então o iPhone Dev Team, divulgou essa semana um programa de Código Aberto que explora o mesmo bug utilizado pelo programa comercial iPhoneSIMFree. Mas o iPhone Dev Team adverte que por enquanto o desbloqueio não é para todos, pois exige o uso de programas e alguns destes tem que ser "caçados" na Internet, mas o grupo também já avisou que esta desenvolvendo uma interface que com apenas um click o usuário conseguirá instalar o programa.

Porém ambos os grupos avisam quem não se responsabilizam por futuros bloqueios que podem ser acasionados pelas atualizações do iPhone feitos através do iTunes da Apple. Já que as atualizações restaurão os drivers utilizados no iPhone.

Reinventar a roda não é novidade, agora reinventar a roda e ainda mostrar como se faz, isso sim é novidade. ;)


Fonte: IDG Now!

iPhone Hack Me !

0 Response to "Embate Do Século: Código Aberto vs Capitalismo 2: O Retorno"